quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Quando mudará?

Desde há um certo tempo para cá, já nem sei bem precisar quanto, que sempre ao ligar o televisor um minuto ou dois antes do começo das noticias, que somos plenamente agredidos verbalmente com o orçamento de estado ao iniciar das mesmas… será isto normal noutras partes do Mundo? É uma coisa incrível… já não posso com tal tema. Demonstrando aqui a profunda incompetência de quem nos governa e pretende vir a governar!

Quem diz este tema, diz outro qualquer que seja novidade… é uma coisa incrível! Independentemente do jornal que seja, vêm sempre as mesmas notícias.
Será que não existem outras notícias nestas alturas?
Será que todos os outros acontecimentos no mundo param?
São respostas que gostava de obter… mas que dificilmente alguém da área me poderá responder.
Sejam qual forem os programas que existam nos nossos pobres 4 canais, que o tema debatido nos mesmos será sempre o mesmo.

Já para não falar na ruim qualidade dos programas televisivos transmitidos ao longo do dia e da noite nos nossos canais… é absolutamente chocante como é que 3 canais televisivos consigam transmitir exactamente a mesma sucata, apenas com apresentadores diferentes que no fundo são iguais. E digo 3 porque o canal 2 ainda se consegue diferenciar um pouco destes outros… embora com uma qualidade de programação medíocre….

Isto choca qualquer pessoa que esteja no seu perfeito juízo e deixa de rastos alguém que queira dar alguma educação aos seus descendentes!

É certo que a televisão nunca foi um bom meio de educação, mas a televisão também devia servir para passar bons filmes e bons documentários no horário nobre, uma vez que é para isso que pagamos milhões ano final de cada ano para os nossos canais públicos!

Será isto de propósito para aderirmos aos canais por cabo com centenas de canais, quando apenas utilizamos meia dúzia e no fim do mês termos mais uma conta às costas?

1 comentário:

  1. Ora aí está uma questão interessante. Realmente de há uns tempos para cá, ver o telejornal é uma perda de tempo! Diz sempre a mesma coisa. Não basta um canal, mas sim 3 a repetirem a mesma coisa!
    Quanto aos programas... olha há sempre uma outra solução. Eu, por exemplo, vejo as minhas séries preferidas pela net :P

    ResponderEliminar