segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O que mudou

Tudo está diferente, as pessoas estão diferentes, os produtos de consumo estão diferentes, os carros estão diferentes…

Compramos um gelado, que em criança nos deliciava e era de comer e chorar por mais, hoje comemos um gelado de 2 bolas numa gelataria e ficamos completamente enjoados por 3 semanas de gelados.

As batatas fritas, que antes eram tão saborosas, hoje existem com sabor a tudo, com e sem sal, mas o seu sabor nada tem a ver…

Vamos ao café à noite, pedimos um digestivo e o seu sabor é a álcool puro, um sabor desagradável que nos deixa um sabor horrível na garganta!

Todos estamos completamente pendentes do telemóvel e das redes sociais, já ninguém consegue passar sem publicar aquela foto no facebook, do momento que aparentemente é vivido com toda a emoção, mas que serve apenas para ser exposto e demonstrar a alegria que na realidade não existe!

Os carros hoje cada vez mais caros, e com recursos a materiais com qualidades péssimas, pagamos uma fortuna por uma amostra de carro e com um motor que nos dizem menos poluente, de baixa cilindrada e que nos iludem com consumos baixíssimos! Na realidade pagamos por um carro irrisório e sem qualidade absolutamente nenhuma que consome combustível de uma forma exorbitante!

A água que bebemos tem sabor a morango, pode ser para emagrecer, com gás ou sem gás. Mas daqui a pouco não existe água, daquela pura da nascente!

Hoje tudo podia ser barato e bem feito, existe tudo com abundância, os materiais existentes são resistentes, existem máquinas capazes de fazer tudo com uma qualidade invejável… só há betão armado, é horrível por onde quer que se ande só existem coisas mal feitas!

A ganância está-se a apoderar do mundo e das pessoas, a televisão só nos mostra uma crise provocada por alguns e agora todos temos de a pagar.

Ganhamos mais, pagamos menos pelos produtos que adquirimos, pois a sua abundância faz baixar o preço, mas cada vez mais todos os bens como casas e carros estão mais caros! Não entendo porquê, se tudo o que é usado na sua construção está cada vez mais barato e custa menos a fazer!

Apetece-me viver nos tempos dos meus avós, pois pelo que me contaram era uma vida difícil, mas calma e tranquila.

Não havia as redes sociais, telemóveis, grandes carros nem grandes casas. Mas havia GRANDES PESSOAS.

2 comentários:

  1. Realmente as coisas mudam... às vezes nem sempre para melhor! Quanto às redes sociais, agora é o Facebook que está na berra, daqui a uns anos vai ser outra rede qualquer...

    E sim, este mundo precisa mesmo de "grandes pessoas"... já quase que não existem!

    ResponderEliminar