terça-feira, 15 de março de 2011

Os dias que correm…


Se bem me parece, isto vai de mal a pior…
A nível nacional, estamos a atravessar uma das piores crises que há memória, as pessoas andam desnorteadas e sem rumo, por tudo e por nada exaltam-se, não têm união e nada fazem para que as coisas mudem.

A nossa comunicação social… essa passa o tempo a mostrar apenas as noticias que lhes convêm, deixando as pessoas ainda mais confusas.

Desde o inicio do ano que deixei de ler ou ouvir notícias, estas deixavam-me com náuseas e abalado.
Parece que 3 meses já passaram e tudo continua igual.

No dia 12 de Março, assistimos a uma manifestação de alguns milhares de pessoas, nomeadamente jovens que se manifestaram em vários pontos do país com o tema da “geração à rasca”.
Não sou apoiante da mesma, no entanto não condeno que o fez. Todos sabemos que muitos dos presentes só o fizerem porque não tinham nada mais para fazer e como tal foram para lá sem saber o que iam fazer…(outros tirar fotografias e colocar no mural do facebook)
Tentei perguntar a alguns jovens quais eram os seus motivos para se manifestarem, e as respostas obtidas após alguns segundos de espera “ direito ao emprego”, “direito a um trabalho bem remunerado”, “igualdade”.
Depois perguntei o que propunham para mudar a actual situação e as respostas foram as seguintes: “ que o governo nos dê mais condições”, “que o governo nos garanta um emprego pago de acordo com as nossas formações”.
Perante tais respostas, acho que não é preciso dizer muito mais... 

Ontem desencadeou-se mais uma greve das empresas de transportes. Greve que eu apoio moralmente, pois é uma das quais que irá conseguir alterar alguma coisa.
No entanto acho ridículo a atitude que as pessoas tomam nestas alturas. E demonstra perfeitamente como nos ia-mos comportar em caso de catástrofe!

Para quê uma tão grande corrida às bombas de combustível? Será que por terem o deposito cheio mais um dia, que é isso o que as vai salvar?
É por irem trabalhar mais um dia que não vão ser despedidas?
Há coisas que nunca mudaram no meu povo…
Sejamos inteligentes e vivemos como se a greve não existisse, e o nosso dia-a-dia estaria garantido com todos os bens durante um mês…

Outra coisa que me deixa estupefacto, são os apedrejamentos que existem e as guerras entre colegas de trabalho... não somos livres de fazer ou não greve?
Ainda para mais é uma greve de empresas de transportes e não de trabalhadores...

Vamos ser educados e saber respeitar...



A nível internacional, estamos a atravessar uma fase muito muito crítica com o sismo no Japão.
Algo desastroso e demonstrador do que a Natureza é capaz de fazer em poucos segundos.

É um belo exemplo para os senhores que se julgam os donos do Mundo… Perante tal força, somos apenas mais uns seres incapazes de fazer o que seja.

O mais preocupante agora, são as fugas radioactivas que continuam a acontecer. É algo que não se vê, e não se sente mas que mata!

1 comentário:

  1. Um belíssimo apontamento este teu, que li com muita atenção!
    De facto os portugueses são tão "pequenos" que não pensam... Não entendi para quê a algazarra e o apedrejamento, atingindo uma criança inocente... É muito triste. Não se sabem comportar à altura das situações...
    Outra coisa tal como tu referiste foi a corrida aos postos de abastecimento. Na segunda-feira fiquei incrédula pois ainda era hora de almoço e estávamos no primeiro dia de greve e por estes lados as filas de espera para abastecer já passavam os limites... Fiquei a pensar para comigo se aquelas pessoas não tem mais nada que fazer. Ora parecia que o mundo ia acabar amanhã. Por amor de Deus! Eu estava com o carro a ir para a reserva e nem me preocupei! Não andei feita tonta e aqui na minha cidade dois ou três grandes postos de abastecimento ficaram sem combustível, mas eu estava na boa. O que tivesse que ser era. Compreendo e apoio também moralmente a decisão de greve pois é insustentável as condições a que eles são obrigados a "sobreviver"!
    Geração à rasca? Compreendo e apoio e só não fui porque não sou muito dessas coisas, mas também sendo eu uma jovem literalmente à rasca entendo perfeitamente o descontentamento dos nossos jovens... Só não entendo e nem compreendo é certas atitudes e certas conversas deles! Muitos nem sabem do que falam...
    Beijinhos e óptima continuação.

    ResponderEliminar