domingo, 19 de setembro de 2010

Estou farto..

“Faço mais que ontem, faço mais do que amanhã e não quero saber o final. Estou a ficar farto da vida que levo.
Tornei-me aquilo que não queria e temo que possa vir a tornar-me ainda mais naquilo que não quero, sinto-me quase obrigado a estar inserido nesta absurda sociedade.
Sinto-me a viver uma irrealidade sozinho, onde sou o único nela, cada vez me entendo menos, cada vez percebo menos cada um de vós. Cada vez me sinto mais velho, cada vez me sinto mais igual.
Trabalho desalmadamente por um punhado de tostões para o resultado ser sempre o mesmo, estou farto e mais que farto disto, de mais de umas quantas coisas e mais de não sei o quê.
Acho-me estranhamente diferente de todos, vocês apenas estão a viver a vossa vida calmamente e eu estou deste lado da janela a assistir passivamente, enquanto a minha parece que me passa ao lado, não vivo, apenas sobrevivo neste mundo de aparências.
Tento imitar-vos, ser como vocês, avanço recuando a cada pensamento, abro o meu caminho dificultando a passagem nele, chego ao fim saltitando por cada gota de pensamento positivo.
Estou na ponta controversa à vossa.
O que me vale nisto tudo é que não sou o único, sou apenas mais um, contrariamente ao que possa parecer ao olhos de todos os iludidos que cá passeiam.
Cheguei a conclusão, o que não foi difícil, que sou como diz o outro (o grande António Variações): “…Esta insatisfação; Não consigo compreender; Sempre esta sensação; Que estou a perder; Tenho pressa de sair; Quero sentir ao chegar; Vontade de partir; P'ra outro lugar; Vou continuar a procurar o meu mundo; Porque até aqui eu só; Estou bem; Aonde não estou; Porque eu só quero ir; Aonde eu não vou…”.”

Este excerto de texto foi retirado de um Blogue que tenho vindo a seguir a algum tempo e reescrito a meu gosto, traduzindo perfeitamente a maneira como me sinto e o meu estado de espírito actual.

Sem comentários:

Enviar um comentário